Publicidade

Conecta Verde

Henkel firma parceria com FM Logistic e potencializa logística sustentável de produtos de beleza no Brasil

Compartilhar

Segundo empresa, acordo estratégico utiliza frota de veículos ecológica para atender o Estado de São Paulo e reduz em 94% a utilização de plástico na operação de armazenagem e transporte

Editado por Flavius Deliberalli

A Henkel Beauty Care, divisão de cosméticos da Henkel, implementou melhorias em sua logística de armazenagem e distribuição de produtos. A nova operação logística da linha Beauty Care da Henkel passou a ser executada pela FM Logistic, uma das maiores empresas de supply chain do mundo.

O novo sistema logístico da Henkel, criado através do projeto denominado “14 BIS”, potencializou as operações da unidade Beauty Care, com entregas mais sustentáveis, custo mais baixo, qualidade e maior controle dos materiais que estão sendo transportados.

A partir de então, todas as operações dentro do processo logístico, do centro de distribuição até a entrega final, passam a contar com a utilização de carros elétricos para atender às demandas do Centro de Distribuição (CD) para toda a Grande São Paulo.

“O planejamento estratégico foi traçado projetando operações logísticas otimizadas, sustentáveis e viáveis no aspecto financeiro. Desenvolvemos operações funcionais que proporcionam maior volume de entregas e de forma sustentável, maior qualidade, maior controle de estoque, com menor tempo e custo. Desta forma, pretendemos aumentar a produtividade em cinco vezes”, destaca Marlucio Pinho, gerente de supply chain da Henkel.

Conforme informado pela empresa, a nova estratégia reduziu em 94% a quantidade de plástico nas operações de armazenagem e transporte, reflexo do uso de papel kraft. “Em parceria com a FM, registramos uma maior capacidade na logística de distribuição, atendendo todas as etapas da produção até a entrega aos clientes. O sistema otimizado gera menos estoque e, consequentemente, reduz em 30% os custos operacionais”, acrescenta Pinho.

Inserida no mercado como uma empresa de logística “green”, a FM Logistic investe constantemente em uma frota de veículos ecológicos (elétricos, híbridos, gás ou hidrogênio) e, com isso, tem o objetivo de zerar suas emissões de gases de efeito estufa até 2030.

“Nosso desafio maior foi aliar uma logística sustentável eficiente com a ampla movimentação de volumes diferenciados, reforçando a importância de serviços completamente integrados”, diz Luciana Lacerda, diretora de operações da FM Logistic do Brasil.


Mais informações:

Henkel
www.henkel.com

Conteúdo por:

Deixe um comentário

Recomendados para você

Pesquisar

Publicidade

Últimas notícias

Temas mais publicados