De acordo com documento, companhia espera alcançar 50% de mulheres em cargos de liderança em 2023
Editado por Flavius Deliberalli
Celebrando 100 anos no Brasil, o Grupo Reckitt, multinacional de bens de consumo de higiene, saúde e nutrição, detentora de marcas como Veja, Vanish, SBP, Sustagen, Jontex, Luftal e Veet, acaba de lançar sua Cartilha de Diversidade e Inclusão, em uma iniciativa que reforça seu compromisso em construir um mundo mais limpo, saudável e justo.
A empresa destaca que encara a diversidade e a inclusão como imperativo em seu negócio e parte integrante da sua estratégia.
“A diversidade e a inclusão são princípios fundamentais para o Grupo Reckitt. Este manual é um reflexo do nosso compromisso em fortalecer uma cultura cada vez mais diversa e inclusiva, em que todos se sintam capazes de ampliar seu potencial e expressar sua individualidade, além de influenciar consumidores, clientes e parceiros na construção de uma sociedade mais justa. Ao celebrar nosso centenário no Brasil, reforçamos nosso empenho em promover a mudança de cultura, diálogo aberto e respeito mútuo”, declara Alison Radford, vice-presidente sênior do Grupo Reckitt para a América Latina.
Ainda de acordo com a empresa, dentre os compromissos assumidos na cartilha estão:
– garantir representatividade para a construção de um ambiente de trabalho que amplie a participação dos grupos minorizados em todas
as áreas e níveis hierárquicos;
– promover uma cultura acolhedora e justa, em que todas as pessoas se sintam seguras e livres para serem quem são, com oportunidades para se desenvolver;
– influenciar consumidores, clientes e parceiros para acelerar a jornada de Diversidade e Inclusão na sociedade brasileira.
Por fim, a empresa também estabeleceu ambições claras para o ano de 2023, que contemplam 50% das mulheres na alta liderança; 48% de mulheres na companhia; 18% de pessoas negras na liderança e 33% de pessoas negras na companhia.
Mais informações:
Grupo Reckitt
www.reckitt.com/br/