Publicidade

Conecta Verde

Grupo Polar lança embalagem de refrigeração reciclável para medicamentos

Compartilhar

De acordo com a empresa, novo produto dispensa o descarte em aterros e pode ser reintroduzido na economia de forma circular, depois da sua vida útil

 

Editado por Flavius Deliberalli

O Grupo Polar, empresa que atua no desenvolvimento de produtos térmicos, anuncia a criação do Ice Foam Eco — gelo utilizado no transporte de medicamento —, de forma que não seja necessário destinar para aterros, mas ser reintroduzido na economia de forma circular, depois da sua vida útil.

Segundo informado pela empresa, o produto pode virar substrato agroflorestal através de processos com gerenciadores de resíduos orgânicos e recicláveis, uma vez que foi desenvolvido um processo biológico de misturas para transformá-lo em um substrato útil.

Recentemente o Grupo Polar lançou também o projeto Fazendinha, que conta com a parceria da Associação de Resgate à Cidadania (ARCAH), onde o preparativo da área de cultivo de horta já está sendo feito com o substrato contendo a espuma do novo produto.

Depois desse plantio, todas as colheitas realizadas serão destinadas a Instituição Assistencial Meimei (IAM), de São Bernardo do Campo (SP), para a refeições das crianças e pessoas que estão em situação de vulnerabilidade nas comunidades atendidas pela instituição. “A espuma que cumpriu seu objetivo é destinada para produtores de composto e substrato, que conseguem fazê-la ter um valor econômico e nutritivo para as plantas. Assim, se torna uma alternativa ou complemento aos fertilizantes e adubos. Essa ação será implementada em uma área, demonstrando de forma prática que o cultivo é viável com esse resíduo, que pode ser usado como substrato”, explica Amir Musleh, engenheiro ambiental e responsável pelo departamento de socioeficiência do Grupo Polar.

Além disso, a empresa informou também que está focada na gestão de resíduos da sua operação. O objetivo é que os resíduos, que têm valor para economia, não sejam aterrados, conforme metas de seu projeto aterro zero, que está alinhado com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) do Pacto Global da ONU.


Mais informações:

Grupo Polar
https://grupopolar.com.br/

Conteúdo por:

Deixe um comentário

Recomendados para você

Pesquisar

Publicidade

Últimas notícias

Temas mais publicados