Publicidade

Conecta Verde

Expocatadores 2023 acontecerá em Brasília nesta semana

Compartilhar

Décima edição do evento debaterá os desafios do mercado da reciclagem e o avanço da economia circular com a inclusão dos catadores de materiais recicláveis

Editado por Flavius Deliberalli

Relizada pela Associação Nacional dos Catadores e Catadoras de Materiais Recicláveis (ANCAT), Movimento Nacional dos Catadores (MNCR) e UNICATADORES, a Expocatadores 2023, uma das mais importantes feiras de negócios do cooperativismo solidário a serviço da economia circular e da transição justa, acontecerá nesta semana, de 20 a 22 de dezembro, na Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília (DF).

Conforme informado por seus organizadores, o evento deve contar com um público de mais de dois mil catadores e catadoras de materiais recicláveis de 26 estados brasileiros, além dos visitantes diários. Também estão confirmadas presenças de convidados especiais, como Marina Silva, ministra do Meio Ambiente e Mudanças do Clima; Márcio Costa Macêdo, ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, e Fernando Haddad, ministro da Economia, entre outros.

Sob o tema “É hora da conta fechar!”, esta décima edição do evento pretende discutir o recente desafio que a categoria enfrenta com a queda nos preços dos materiais recicláveis, além de propostas para a construção de soluções inovadoras para garantir o fortalecimento dos catadores neste setor tão essencial para uma economia mais sustentável e para a preservação do meio ambiente.

A respeito da programação, a Expocatadores 2023 abordará temas como o estabelecimento de uma agenda nacional de reciclagem popular, iniciativas de comprometimento ao que diz a Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei 12.305/10), o fim dos lixões e a crise climática, entre outros.

“É um momento de união dos catadores e catadoras de todas as regiões do país, que vão se juntar à lideranças da categoria, representantes de empresas, autoridades públicas, pesquisadores e entidades comprometidas com o meio ambiente, em prol de uma economia circular inclusiva e da transição justa. Um verdadeiro intercâmbio de ideias e experiências com o objetivo de impulsionar o avanço sustentável do Brasil”, destaca Roberto Rocha, presidente da ANCAT.

Mais informações:

Expocatadores 2023
www.expocatadores.com.br

Conteúdo por:

Deixe um comentário

Recomendados para você

Pesquisar

Publicidade

Últimas notícias

Temas mais publicados