Publicidade

Conecta Verde

Estudo da ManpowerGroup sobre o cenário ESG no Brasil revela que 33% das empresas ainda estão na etapa de planejamento para identificar e desenvolver metas e estratégias de longo prazo

Compartilhar

Ainda segundo o estudo, pilar social é o mais praticado, seguido pelos de meio ambiente e governança corporativa

Editado por Flavius Deliberalli / / Crédito da imagem: Foto: Big Stock, Wright Studio/Reprodução

Uma recente pesquisa realizada pelo ManpowerGroup, consultoria global especializada em recursos humanos, apontou que um terço das empresas, no Brasil (33%) e no mundo (34%), ainda estão na etapa de planejamento para identificar e desenvolver metas e estratégias de longo prazo para questões ESG. Ou seja, ainda não estão, de fato desenvolvendo metas ESG com estratégias, relatórios e remuneração vinculada (11% no Brasil e 8% no mundo).

Dentro desse total, a maioria das empresas é de grande porte, enquanto 17% são pequenas empresas que ainda não sabem como inserir a companhia em uma jornada de sustentabilidade.

Entre as empresas que já adotam práticas de ESG, a atuação é principalmente no pilar social, com 42% de empresas nacionais e 37% no mundo. Em seguida, está o pilar do meio ambiente, com atuação de 26% de empresas nacionais e 29% de empresas do exterior, e, por último, o pilar governança corporativa, com 12% e 11%, respectivamente.

Para realizar o mapeamento e compreender o cenário atual de ações ESG, a pesquisa desenvolvida pelo ManpowerGroup ouviu mais de 40 mil empregadores, em 41 países e territórios, incluindo o Brasil.

“Incorporar os eixos de ESG na realização e no encadeamento das companhias impulsiona comportamentos alinhados a essa agenda. Demanda que colaboradores sejam encorajados a adotar uma postura responsável e consciente em suas próprias ações diárias, bem como incentiva que toda a cadeia se movimente para alcançar esse patamar de atuação”, afirma Wilma Dal Col, diretora de gestão estratégica de pessoas do ManpowerGroup.


Mais informações:

ManpowerGroup
www.manpowergroup.com.br

Conteúdo por:

Deixe um comentário

Recomendados para você

Pesquisar

Publicidade

Últimas notícias

Temas mais publicados