Publicidade

Estação Preço de Fábrica recebe material escolar para reciclagem

Compartilhar

População pode entregar livros e cadernos usados nas unidades de São Paulo, Tocantins e Bahia e receber dinheiro em troca

Editado por Flavius Deliberalli

Em meio a rotina de aquisição de materiais escolares que envolve muitas pessoas neste início de ano, a Estação Preço de Fábrica, idealizada pela Green Mining, figura como alternativa para descarte correto de livros e cadernos usados.  

De acordo com a starup, na Estação Preço de Fábrica, qualquer pessoa pode vender esses materiais (R$ 0,92 pelo quilo do papel branco) e ainda colaborar com o meio ambiente, pois todo o material será reciclado.

Para tanto, é necessário que os cadernos estejam sem espiral e as folhas não contenham tinta, como guache, além de desenhos feitos com canetinhas hidrográficas. As capas, se não estiverem plastificadas, podem ser entregues separadamente se forem de papelão ou papelcartão. “Conseguimos propor valores que são pagos nas usinas de reciclagem porque otimizamos todo o processo. Quando os materiais são entregues na Estação, encaminhamos diretamente para usinas que fazem o processo de reciclagem”, conta Rodrigo Oliveira, presidente da Green Mining.

Além dos materiais escolares, nas estações também é possível vender embalagens de vidro, plástico PET, papelão e papelcartão.

As unidades da Estação Preço de Fábrica são as seguintes:

São Paulo
– Rua Pedro Cristi, 89  (área externa do Mercado de Pinheiros) – Pinheiros – São Paulo – SP
– Av. Eng. Armando de Arruda Pereira, 2022 (estacionamento Pão de Açúcar) – Jabaquara – São Paulo – SP
– Avenida Elias Yazbek, 907 – Embu das Artes – SP

Tocantins
Av. José Pires de Castro (antigo Estádio de Futebol) – Lajeado – TO

Bahia
Av. Camaçari (Horto Florestal Linaldo da Silva) – Centro – Camaçari – BA


Mais informações:

Green Mining
www.greenmining.com.br

 

Conteúdo por:

Deixe um comentário

Recomendados para você

Pesquisar

Publicidade

Últimas notícias

Temas mais publicados