Publicidade

Conecta Verde

Em 2020, Simpress realizou descarte de mais de 532 mil quilos de resíduos sólidos

Compartilhar

De acordo com a empresa, entre os materiais descartados corretamente estavam resíduos de toner e resíduos sólidos, derivados de papel, plástico e metal, entre outros

Editado por Flavius Deliberalli

 

A Simpress, empresa provedora de outsourcing de equipamentos e soluções, conta com uma série de processos internos visando o descarte correto de toner, impressoras, efluentes e demais resíduos sólidos derivados de sua operação.

A empresa informou que no ano passado realizou o descarte correto de 517.853 kg de resíduos de toner; 97.162 litros de resíduos efluentes derivados da limpeza da caixa d’água, lavagem de peças, lavagem de uniforme e limpeza da fossa séptica e 14.962 kg de resíduos sólidos, derivados de papel, plástico, metal, resíduos de EPI, lâmpadas, pilhas e baterias. “Um processo delicado, no qual estamos em constante trabalho de aperfeiçoamento”, explica Danielle Mendonca Baquini, gerente de auditoria Interna, Qualidade e Meio Ambiente da Simpress.

Outra importante ação adotada pela empresa está relacionada aos equipamentos que retornam dos clientes. Estes, passam por um processo de análise, que visa identificar o que pode ser reciclado, reaproveitado e o que deve ser destinado para revisão e posterior retorno ao parque. Esse processo é realizado na filial da Simpress localizada em Santana de Parnaíba (SP), onde toda a água residual e resíduos sólidos gerados dessa atividade são descaracterizados com o apoio de parceiros credenciados.

Mais informações:
Simpress – www.simpress.com.br

Conteúdo por:

Deixe um comentário

Recomendados para você

Pesquisar

Publicidade

Últimas notícias

Temas mais publicados