Publicidade

Conecta Verde

Dow avança na economia circular facilitando a fabricação de embalagens recicláveis

Compartilhar

Utilizando inovação em resinas, a Dow lança o ELITE AT 6900, que permite substituir a metalização e criar embalagens que podem ser 100% recicláveis

Editado por Flavius Deliberalli

A Dow, empresa de ciência dos materiais dedicada à inovação e à criação de soluções, por meio da tecnologia, anuncia o lançamento da nova resina de polietileno ELITE AT 6900. De acordo com a empresa, a resina permite projetar embalagens flexíveis sem metalização que podem ser 100% recicláveis.

Esta inovação integra o portfólio da empresa no sentido de impulsionar o projeto de reciclagem, através do qual contribui diretamente para facilitar a transição para uma economia circular, onde os resíduos se tornam novos produtos para várias indústrias.

Ainda segundo a empresa, já disponível na América Latina, o ELITE AT 6900 é uma resina de alta densidade que, quando combinada com outras resinas premium de seu portifólio, viabiliza o desenvolvimento de embalagens de polietileno reciclável com desempenho máximo, permitindo substituir a metalização nas embalagens e tornando-as 100% recicláveis sem comprometer o desempenho e a capacidade de processamento. Além disso, a nova resina oferece uma barreira de umidade e gordura até quatro vezes maior que as demais soluções de polietileno no mercado ou com embalagens metalizadas que não são recicláveis.

A nova resina também evita deformações ou perfurações e mantêm a forma original da embalagem, preservando o frescor e as características de alimentos como café, leite e chocolate em pó, alimentos para animais de estimação e muitos outros.

“A sustentabilidade faz parte de nossas metas há mais de 25 anos e estamos dedicados a ir mais além e mais rapidamente. Temos uma estratégia forte e objetivos ambiciosos, sendo esta nova resina um dos nossos mais recentes lançamentos. A ELITE AT 6900 permite aos convertedores criar novas embalagens recicláveis, feitas com polietileno, que exijam um desempenho máximo em termos de umidade, rigidez e barreira de gordura e, assim, oferecer embalagens mais sustentáveis às marcas em conformidade com as exigências dos consumidores. Outra vantagem é que essa nova resina fornece um ótimo processamento, o que já faz parte das necessidades de várias indústrias”, comenta Verena Abrantes, gerente de marketing do mercado de embalagens flexíveis na América Latina da Dow.


Mais informações:

Dow
www.dow.com

Conteúdo por:

Deixe um comentário

Recomendados para você

Pesquisar

Publicidade

Últimas notícias

Temas mais publicados