Publicidade

Conecta Verde

Com investimento de R$ 250 milhões, Diageo inaugura nova fábrica no Ceará apostando em inovação e sustentabilidade

Compartilhar

De acordo com empresa, nova unidade se destaca pelo uso de energia limpa e atuação social

Editado por Flavius Deliberalli

A Diageo, uma das líderes mundiais em bebidas alcoólicas premium e proprietária de marcas como Ypióca, Johnnie Walker e Tanqueray, inaugurou uma nova fábrica de produção e envasamento de líquidos no município de Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza, Ceará.

Fruto de um investimento de R$ 250 milhões, a planta, de aproximadamente 90 mil m², sendo 23 mil m² de área construída, foi construída em conformidade com o plano “Sociedade 2030: Espírito do Progresso” da Diageo, que estabelece ambiciosos padrões de qualidade socioambiental.

“Em Itaitinga, contamos com várias iniciativas sustentáveis na  fábrica, de energia solar a envio zero de resíduos a aterros sanitários, além de projetos que impactam positivamente comunidades que estão no nosso entorno. O resultado é uma das fábricas de cachaça mais modernas e sustentáveis em operação no Brasil. Também temos muito orgulho do nosso papel de gerador de empregos diretos e indiretos no estado. Atualmente, a planta emprega mais de 400 pessoas, sendo 41% mulheres”, destaca Paula Lindenberg, presidente da Diageo Brasil.


Mais informações:

Diageo
www.diageo.com/en

Conteúdo por:

Deixe um comentário

Recomendados para você

Pesquisar

Publicidade

Últimas notícias

Temas mais publicados