Publicidade

Conecta Verde

Cargill lança iniciativa para facilitar reciclagem de embalagens para o mercado de nutrição animal

Compartilhar

Segundo empresa, Re-pack disponibilizará QR Code com cerca de 400 pontos de recolhimento e coleta de embalagens

Editado por Flavius Deliberalli

Visando contribuir para a conservação de recursos naturais, a Cargill está lançando o projeto Re-pack, iniciativa que oferece soluções personalizadas de reciclagem para clientes da divisão de nutrição animal.

Alinhada à estratégia de sustentabilidade da companhia, a partir deste mês as embalagens dos produtos Probeef e Nutron Milk chegam ao consumidor com um QR Code impresso que indicará aos clientes, por meio de localizador, os pontos de coleta mais próximos para o descarte responsável dos pacotes vazios de suplementos de nutrição animal.

“Muitas vezes, a falta de informação sobre um ponto de coleta próximo contribui para a destinação incorreta das embalagens, o que pode impactar o meio ambiente. Nosso papel é facilitar a vida do produtor, tanto nos desafios dentro da propriedade quanto na evolução desse compromisso sustentável”, destaca Marcelo Dalmagro, diretor de marketing e inovação da Cargill Nutrição Animal.

“Esse programa é mais um exemplo de como estamos explorando novas parcerias em todo o sistema, a fim de desenvolver soluções inovadoras para desafios enfrentados pelos nossos clientes. Por meio dele, conseguimos fortalecer relacionamentos com uma agenda positiva, com soluções práticas de negócios cada vez mais sustentáveis”, completa o executivo.

Os cerca de 400 pontos de coleta na cidade de São Paulo (SP) e região metropolitana podem ser visualizados aqui.


Mais informações:

Cargill
www.cargill.com.br

Conteúdo por:

Deixe um comentário

Recomendados para você

Pesquisar

Publicidade

Últimas notícias

Temas mais publicados