Publicidade

Conecta Verde

Cápsulas reutilizadas de Nespresso fazem a decoração da árvore de Natal do Grand Hyatt Rio de Janeiro

Compartilhar

Ação enfatiza a importância da reciclagem e do reaproveitamento de materiais

 

Editado por Flavius Deliberalli

O Grand Hyatt Rio de Janeiro e a Nespresso se uniram em uma ação que vai muito além de evocar o espírito natalino. Com o objetivo de despertar a consciência sobre a importância da reciclagem e do reaproveitamento de materiais, a Nespresso criou uma árvore de natal decorada com cápsulas de café reutilizadas, que ficará no lobby do hotel até janeiro de 2024.

A árvore, que tem 1,80 m de diâmetro e 2,50 m de altura, utiliza em sua decoração quase 600 cápsulas, que se alternam entre as linhas Original e Vertuo e substituem as bolas de Natal.

De acordo com a Nespresso, todas as cápsulas recolhidas através de pontos de coleta, logística reversa ou serviço postal são encaminhadas ao Centro de Reciclagem da empresa, onde é feita a separação mecânica da borra de café e do alumínio, sem a utilização de água no processo. Enquanto a borra de café é destinada ao projeto Nespresso Hortas, que usa o resíduo orgânico como adubo para o cultivo de alimentos orgânicos de forma regenerativa e presta consultoria técnica especializada para agricultores, o alumínio é destinado à indústria siderúrgica, voltando para o seu ciclo de vida em formas variadas, como canetas, material elétrico, peças de esquadria e até novas cápsulas de café, etc.

“Queremos proporcionar experiências únicas aos nossos clientes e parceiros, por isso, é uma grande honra apoiar a construção de uma árvore de Natal com cápsulas Nespresso. Temos um forte compromisso com a sociedade e buscamos parceiros que abracem a causa da sustentabilidade nos ajudando a viabilizar ações que promovam a circularidade”, afirma Fernanda Gobbo, coordenadora de Sustentabilidade da Nespresso Brasil.

Mais informações:

Nespresso
www.nespresso.com.br

Conteúdo por:

Deixe um comentário

Recomendados para você

Pesquisar

Publicidade

Últimas notícias

Temas mais publicados