Publicidade

Conecta Verde

Bimbo Brasil tem 100% das embalagens produzidas com materiais que podem ser recicláveis pós-consumo

Compartilhar

Iniciativa faz parte do plano de sustentabilidade da companhia

Editado por Flavius Deliberalli

Com o objetivo de reduzir o impacto ambiental em suas operações, a Bimbo Brasil, uma das líderes em panificados, alcançou a meta de ter 100% das embalagens produzidas com materiais que podem ser recicláveis em todo o seu portfólio, facilitando a logística reversa pós-consumo.

Adicionalmente a essa conquista, a empresa informou que passou a utilizar 200 toneladas a menos de plástico em suas embalagens no último ano e, esta mesma ação se replicará até o final de 2022, contemplando sua filosofia de ser uma empresa cada vez mais sustentável.

Essa prática é fundamental quando se analisa a cadeia sob o ponto de vista da reciclagem no país, que se tornou um grande desafio também para a indústria de alimentos. Segundo relatório do WWF (Fundo Mundial para a Natureza), o Brasil é o quarto maior produtor de lixo plástico no mundo, com 11,3 milhões de toneladas e, deste total, apenas 145 mil toneladas (1,28%) são efetivamente recicladas. Ou seja, reprocessadas na cadeia de produção como produto secundário.

Este índice é bem abaixo da média global, que é de 9%. Por isso, a Bimbo Brasil buscou fazer a alteração dos materiais que servem como base para produção de suas embalagens. Do estudo até a implementação das novas embalagens, o processo durou cerca de dois anos e envolveu diversas áreas estratégicas da empresa, como Pesquisa & Desenvolvimento, Inovação, Marketing e Engenharia de Produtos.

“Todo o projeto, que envolveu o estudo das soluções que poderiam ser adotadas até a mudança definitiva, reflete o compromisso da companhia em reduzir o impacto ambiental. Além, é claro, de atender a demanda dos consumidores que estão cada vez mais atentos por ações realmente efetivas por parte das empresas em relação à sustentabilidade”, explica Alfonso Argudín, diretor geral da Bimbo Brasil.


Mais informações:

Grupo Bimbo
www.bimbobrasil.com.br

Conteúdo por:

Deixe um comentário

Recomendados para você

Pesquisar

Publicidade

Últimas notícias

Temas mais publicados