Publicidade

Conecta Verde

Barilla reformula embalagem da linha clássica para reduzir o uso de 126 toneladas de plástico ao ano

Compartilhar

A mudança, que contempla também a modernização do logo, celebra os 145 anos da multinacional italiana

Editado por Flavius Deliberalli

Este ano, a Barilla, uma das líderes mundiais na produção de massas, completa 145 anos de história. Para celebrar a importante data, a empresa apresenta a nova embalagem da linha clássica, que marca o início da retirada da janelinha plástica de suas embalagens, mantendo a produção apenas com papelão 100% reciclável.

De acordo com a empresa, a retirada do plástico de suas embalagens representa a eliminação da utilização de 126 toneladas deste material ao ano.

A empresa informou também que a novidade faz parte de sua nova identidade, expressa no posicionamento “Un Gesto D’Amore”, lançada em 2021, e que reforça o objetivo de levar o valor emocional da massa para o centro da comunicação. Além disso, pela primeira vez em 25 anos, a marca apresenta um novo logotipo.

“Ao mesmo tempo em que somos uma marca clássica, buscamos modernidade, inovação e também o compromisso com a Agenda 2030 da ONU. Entre nossos principais objetivos estão as reduções na emissão de CO2 e do consumo de água no processo produtivo, além de alcançar 100% das embalagens com materiais recicláveis. Essa novidade é mais um passo em prol da nossa meta”, destaca Fabiana Araújo, gerente de marketing da Barilla no Brasil.

As novas embalagens começam aparecer nas prateleiras dos supermercados entre o final de março e o início de abril, sendo o molho Pesto o primeiro produto de cara nova. O processo de transição de todos os produtos da linha clássica vai ocorrer ao longo deste ano.


Mais informações:

Barilla
www.barilla.com/pt-br

 

 

Conteúdo por:

Deixe um comentário

Recomendados para você

Pesquisar

Publicidade

Últimas notícias

Temas mais publicados