Publicidade

Conecta Verde

Avery Dennison lança primeira geração de rótulos autoadesivos que permitem reduzir a pegada de carbono e os desperdícios da etiquetagem

Compartilhar

De acordo com a empresa, nova solução dispensa o uso de liners e vêm com até 80% mais etiquetas por rolo

Editado por Flavius Deliberalli

A Avery Dennison anunciou novas soluções alinhadas à sustentabilidade durante a sua participação na Labelexpo, um dos mais importantes encontros do mundo sobre impressão de rótulos e etiquetas, que foi realizado recentemente em Bruxelas, na Bélgica.

Entre as novidades apresentadas pela empresa, destaque para a 
primeira geração de rótulos autoadesivos que dispensam o uso de liners, reduzem os desperdícios de materiais e, consequentemente, diminuem a pegada de carbono e de água, utilizada na produção das embalagens.

De acordo com a empresa, as novas soluções decorativas “linerless” da empresa, chamadas de AD LinrSave(tm) e AD LinrConvert(tm), são sensíveis à pressão e contam com uma tecnologia patenteada de microperfuração.

“Essa nova gama pode ser facilmente integrada em equipamentos gráficos e de conversão já existentes e contam ainda com até 80% mais etiquetas em cada rolo. Desta maneira, a sustentabilidade configura uma premissa que poderá ser adotada nos processos de embalagens de diversos setores, como os de alimentos, bebidas, produtos voltados aos cuidados domésticos e pessoais”, destaca
Flavio Marqués, diretor de marketing e vendas da Avery Dennison na América Latina.

O executivo informou ainda que produtos com conteúdo reciclado ou de origem responsável, assim como o portfólio de soluções que permitem a reciclagem ou o reuso de embalagens, também foram apresentados na feira.

Por fim, a empresa também levou ao evento seus mais recentes exemplos de embalagens conectadas, com uma série de produtos rotulados com as tecnologias RFID (identificação por radiofrequência) e NFC (comunicação por campo de proximidade), que são alimentadas pela
atma.io, uma plataforma em nuvem, que fornece uma identidade exclusiva a cada item cadastrado, permitindo que os consumidores, por meio de seus smartphones, acessem todas as informações de origem dos produtos, e as marcas e varejistas monitorem e rastreiem, de ponta a ponta, cada etapa de sua cadeia de suprimentos.


Mais informações:


Avery Dennison
www.averydennison.com

Conteúdo por:

Deixe um comentário

Recomendados para você

Pesquisar

Publicidade

Últimas notícias

Temas mais publicados