Publicidade

Conecta Verde

Alergoshop aposta em embalagens menos agressivas ao meio ambiente para produtos tradicionais de sua linha

Compartilhar

De acordo com a empresa, nova embalagem do ADF Plus é fabricado com agente biodegradável P-life

Editado por Flavius Deliberalli

Unindo a busca da qualidade de vida com a preocupação com a sustentabilidade, a Alergoshop apresenta novas embalagens para seus produtos. Nesse contexto, o investimento mais recente da marca é na embalagem do acaricida ADF Plus. (também em versão refil).

De acordo com a empresa, em sua nova versão, o recipiente, anteriormente de polipropileno e agora fornecido pela Spiltag, é fabricado com o agente biodegradável P-life, um ácido graxo, derivado do óleo de coco de palmeira, o que torna seu descarte bem menos agressivo.

“Houve o acréscimo de uma resina pró-degradante, que transforma derivados da nafta, como polietileno, polipropileno, PET, poliestireno e outros polímeros, em produtos biodegradáveis”, conta Julinha Nazaretti, sócia-diretora da Alergoshop.

A empresa explica ainda que caso a embalagem seja descartada incorretamente, ela pode se degradar completamente em até dez anos, em contato com o vento, água da chuva e sol, sendo que o restante do resíduo ainda serve como adubo para as plantas.

“Nosso time de Desenvolvimento e Suprimentos está sempre em busca de soluções que diminuam o impacto no meio ambiente. Nessa busca, encontraram essa nova embalagem. Então, realizamos a troca de fornecedor”, revela a sócia-diretora da Alergoshop.

Por fim, a empresa destacou que ampliou sua parceria com a eureciclo, aumentando de 50% para 100% seu volume de embalagens recicladas.



Mais informações:

Alergoshop
https://alergoshop.com.br/

Conteúdo por:

Deixe um comentário

Recomendados para você

Pesquisar

Publicidade

Últimas notícias

Temas mais publicados