Publicidade

Conecta Verde

Adimax lança linha Fórmula Natural em embalagem com poliéster reciclado pós-consumo (PCR) da Terphane

Compartilhar

De acordo com a Terphane, embalagens são inéditas no mercado brasileiro de pet food

Editado por Flavius Deliberalli

Com a proposta de reforçar seu compromisso com as boas práticas ambientais e com o desafios de minimizar o impacto de seus produtos/embalagens no planeta, a Adimax, fabricante de alimentos para cães e gatos, adotou a linha de filmes sustentáveis Ecophane® da Terphane, para os produtos da marca Fórmula Natural.

“Estas embalagens são inéditas no mercado brasileiro de pet food”, celebra André Gani, diretor de Vendas & Marketing da Terphane, umas das empresas que lidera o mercado de filmes PET (poliéster) na América Latina.

“O projeto é o resultado da busca constante da empresa por alternativas que aprimorem seu produto final e o mantenha alinhado aos princípios de sustentabilidade durante todo o seu ciclo de vida, da produção, passando pela embalagem e chegando ao descarte. E para promover esta relação perfeita entre produto e embalagem, nada mais adequado para uma linha que leva ‘natural’ em seu nome, que a solução seja um filme plástico sustentável”, explica Leonardo Dalmagro, gerente de desenvolvimento de Embalagens da Adimax.

Os bags plásticos, com capacidade para 500 gramas da Fórmula Natural, são produzidos pelo Grupo Copobrás e finalizados com os filmes PET PCR (poliéster reciclado pós-consumo) da linha Ecophane®.

De acordo com a Terphane, o filme Ecophane® é o resultado de extensivas pesquisas e muita tecnologia de ponta, uma vez que conta com, no mínimo, 30% de PET reciclado em sua composição. A empresa informou também que o filme Ecophane® tem aprovação da Anvisa, inclusive para contato direto com alimentos, FDA (EUA) e EFSA (União Europeia).

“Desenvolvermos a linha Ecophane® com base na plataforma de Sustentabilidade da Terphane que está alinhada às necessidades de brand owners como a Adimax. Empresas que querem associar suas marcas e produtos a embalagens cada vez mais sustentáveis”, completa André Gani.


Mais informações:

Terphane
www.terphane.com

Adimax
www.adimax.com.br

Grupo Copobras
www.grupocopobras.com.br

Conteúdo por:

Deixe um comentário

Recomendados para você

Pesquisar

Publicidade

Últimas notícias

Temas mais publicados