Empresa destaca o V.Planet PCR, desenvolvido para aplicações sem contato direto com alimentos
Editado por Flavius Deliberalli
A Vitopel informou que a linha V.Planet conta com uma nova geração de tecnologias em BOPP para embalagens flexíveis que interage dentro de ambientes sustentáveis através da redução da utilização de recursos não renováveis.
Segundo a empresa, esse processo vem evoluindo diante de um intenso trabalho de pesquisa e desenvolvimento que, atualmente, envolve três frentes: tratamento e utilização de PCRs (V.Planet PCR); biodegradabilidade do BOPP (V.Planet Biodegradável); uso de matéria-prima de fonte renovável (V.Planet Renovável).
Assim sendo, um dos primeiros avanços da Vitopel nesse sentido é o V.Planet PCR, solução dirigida para acelerar as metas de sustentabilidade da cadeia de embalagem com plástico reciclado pós-consumo.
Conforme dados da empresa, a solução foi desenvolvida para aplicações sem contato direto com alimentos, como por exemplo, embalagens secundárias, rótulos de frascos e etiquetas autoadesivas.
“Enquanto apoiamos o trabalho de ‘design for recycling’ na cadeia de embalagens flexíveis, desenvolvemos a utilização de PCR no BOPP, o que permite minimizar o fluxo de resíduos e, consequentemente, reduzir o impacto ambiental”, comenta Mônica Telfser, gerente de desenvolvimento de novos produtos da Vitopel.
Mais informações:
Vitopel
www.vitopel.com