Por meio de aplicativo desenvolvido pela startup Alia Inclui, consumidores terão acesso à audiodescrição sobre os produtos
Editado por Flavius Deliberalli
Em alusão ao Setembro Verde, campanha que contempla a inclusão social da pessoa com deficiência, a Unilever dá mais um passo em sua agenda de Equidade, Diversidade e Inclusão. Em parceria com a Alia Inclui, startup que atua na promoção de acessibilidade a produtos para pessoas com deficiência visual e dificuldade de leitura, a companhia passa a disponibilizar seu portfólio de Cuidados Com a Casa em aplicativo com audiodescrição para tornar a experiência de compra mais acessível e inclusiva para a população que enfrenta diferentes tipos de dificuldade visual.
Assim sendo, marcas como OMO, Comfort, Fofo, CIF e VIM já disponibilizam seus produtos nas gôndolas com essa funcionalidade, por meio do aplicativo Alia Inclui, que é disponibilizado gratuitamente para smartphones com sistemas Android ou IOS.
“Como estamos presentes na maioria dos lares brasileiros, precisamos e queremos ter relevância diante dos mais diversos consumidores. Além de sabermos da responsabilidade que temos de influenciar e acelerar a agenda de diversidade, equidade e inclusão em todos os nossos processos e em toda a sociedade. E tendo em vista que os consumidores estão no centro da nossa estratégia de negócio, ampliamos a acessibilidade às marcas de cuidados com a casa e das roupas que possuem alta penetração no mercado”, destaca Yasmine Antacli, líder de marketing para Cuidados com a Casa da Unilever Brasil.
Mais informações:
Unilever
www.unilever.com.br
Alia Inclui
www.aliainclui.com.br