Publicidade

Conecta Verde

Termotécnica e Unigel apresentam material com origem na reciclagem de embalagens pós-consumo

Compartilhar

Batizado como REPOR, material tem sido utilizado pela indústria de eletrodomésticos

Editado por Flavius Deliberalli

A Termotécnica, em parceria com a Unigel, apresentou uma novidade ao mercado no Espaço Recicla Plástico, durante a Interplast 2022 – Feira e Congresso de Integração da Tecnologia do Plástico, realizada de 5 a 8 de abril, em Joinville (SC).

No local, o público presente pode conhecer os equipamentos e processos de reciclagem dos plásticos e os produtos fabricados com matérias-primas resultantes da reciclagem destes materiais, como o REPOR, material desenvolvido a partir das embalagens pós-consumo.

“A Interplast vem, ao longo de mais de 20 anos, se consolidando como uma vitrine do nosso setor dando visibilidade a essa indústria que reúne quase 11 mil indústrias no país, empregando mais de 320 mil pessoas. Os materiais plásticos compõem quase tudo o que está em nossa volta, transportando, protegendo e acondicionando produtos imprescindíveis para a vida moderna, como alimentos e água potável”, destaca Albano Schmidt, presidente da Termotécnica e do Sindicato da Indústria do Plástico do Estado de Santa Catarina (SIMPESC).

De acordo com as empresas envolvidas na parceria, o REPOR é um componente que a Unigel incorpora na produção do ECOGEL®, matéria-prima de origem 100% reciclada e que vem sendo utilizada por fabricantes de eletrodomésticos e de outros segmentos para a produção de componentes das suas linhas de produtos. “Na produção do nosso ECOGEL®, o REPOR da Termotécnica é uma importante matéria-prima. Na prática, as embalagens em EPS de eletrodomésticos retornam para a cadeia produtiva após cumprirem com a sua função, sendo transformadas em novos componentes duráveis que serão incorporados à novos produtos, como é o caso de eletrodomésticos”, comenta Marcelo Natal, diretor comercial da Unigel.

Desta forma, a Unigel e a Termotécnica comprovam a circularidade de materiais na prática e mostram que é possível viabilizar a reciclagem de plásticos de maneira sustentável.


Mais informações:

Unigel
www.unigel.com.br

Termotécnica
www.termotecnica.ind.br

Conteúdo por:

Deixe um comentário

Recomendados para você

Pesquisar

Publicidade

Últimas notícias

Temas mais publicados