Nesta parceria, segundo empresa, já foram coletadas e recicladas cerca de 10 toneladas de embalagens pós-consumo que foram transformadas em nova matéria-prima
Editado por Flavius Deliberalli
A Termotécnica, uma das maiores indústrias transformadoras de embalagens de EPS (material mais conhecido como isopor) da América Latina, em parceria com o Sistema Prisional do Estado de Sergipe, está realizando a coleta e reciclagem das marmitas usadas nas refeições dos detentos de quatro presídios naquele Estado.
Mesmo não fabricando esse tipo embalagem, a empresa colocou seu expertise no processo de reciclagem do EPS à disposição da causa ambiental, contribuindo com a circularidade e reintrodução desse material na cadeia produtiva.
Atualmente, 95% das embalagens dos presídios contemplados pela iniciativa já estão sendo destinadas para reciclagem. Dessa forma, já foram recolhidas e recicladas cerca de 10 toneladas deste material pós-consumo.
O material coletado nos presídios é encaminhado para a unidade de reciclagem da Termotécnica em Joinville (SC). Lá, o material pós-consumo é processado e transformado em uma nova matéria-prima de origem reciclada que é comercializado com a marca REPOR para empresas que fabricam peças técnicas, rodapés, molduras e cachepôs, entre outras inúmeras aplicações.
Mais informações:
Termotécnica
www.termotecnica.ind.br