Publicidade

Suzano e Pacto Global, com apoio da OIT, lançam iniciativa para promover a garantia dos direitos humanos no setor florestal

Compartilhar

Parceria tem como objetivo estimular a implementação da devida diligência em direitos humanos e a promoção do trabalho em condições adequadas

Editado por Flavius Deliberalli

A Suzano e o Pacto Global da ONU – Rede Brasil, com apoio da Organização Internacional do Trabalho (OIT), lançaram iniciativa que tem como objetivo promover a garantia dos direitos humanos e o trabalho em condições adequadas no setor florestal.

A iniciativa foi oficializada durante o SDGs in Brazil 2024, um dos maiores encontros de sustentabilidade corporativa do mundo, realizado na sede da Organização das Nações Unidades (ONU), em Nova York, nos Estados Unidos.

“Necessário agradecer a parceria com a Suzano e a OIT nesse processo de engajamento e construção da agenda conjunta olhando para o tema de direitos humanos e promoção do trabalho decente. Essa construção com a Suzano é muito sólida e nasce após quase um ano de conversas da empresa com a equipe do Pacto Global, com organizações internacionais, para entendermos qual é o real desafio da agenda e como a gente consegue realmente mobilizar o setor empresarial para ter uma transformação de trabalho decente na cadeia da silvicultura”, destaca Carlo Pereira, CEO do Pacto Global da ONU – Rede Brasil.

No âmbito do Pacto Global da ONU – Rede Brasil, em parceria com a Suzano, será formado um Grupo de Trabalho Florestal para potencializar o impacto e promover uma mobilização setorial que abordará, de forma colaborativa, desafios comuns e soluções para questões regionais relevantes. Inicialmente, a iniciativa priorizará os estados da Bahia, do Espírito Santo e de Minas Gerais. O objetivo é transformar a atividade econômica local em um exemplo de sustentabilidade social e um modelo de transformação positiva.

“A Suzano, que já possui uma forte atuação em sustentabilidade de direitos humanos, tem atuado para potencializar condições de trabalho seguras e justas, assegurando o cumprimento e devida diligência dos direitos humanos não somente dentro da companhia, mas na cadeia de valor florestal. Por entendermos que esses direitos são além de uma responsabilidade, um elemento essencial para o futuro da nossa sociedade, estamos empenhados em engajar mais players nessa agenda’’, afirma Fernando Bertolucci, vice-presidente de Sustentabilidade, Tecnologia e Inovação da Suzano.


Mais informações:

Pacto Global da ONU – Rede Brasil
www.pactoglobal.org.br

Suzano
www.suzano.com.br

Conteúdo por:

Deixe um comentário

Recomendados para você

Pesquisar

Publicidade

Últimas notícias

Temas mais publicados