De acordo com a marca, pontos de descarte funcionarão, inicialmente, nas unidades da Avenida Paulista e Rua Augusta
Editado por Flavius Deliberalli
A Soneda Perfumaria, rede de beleza e bem-estar presente em 15 municípios, inaugurou recentemente a Soneda – A Casa da Beleza, primeira flagship da rede com 1.800 metros quadrados, na Avenida Paulista, em São Paulo (SP).
A abertura da loja marcou também a ativação da campanha e o lançamento oficial da parceria com a Reciclo Beleza, empresa que atua na revalorização das embalagens pós consumo de produtos de beleza, perfumaria e cosméticos através da logística reversa e da reciclagem.
“O retorno das embalagens de cosméticos tem um processo mais demorado de higienização para o seu reaproveitamento. Como parte da cadeia, também precisamos fazer a nossa parte”, diz Rafaela Kamachi, gerente de marketing da Soneda Perfumaria.
A logística reversa é um dos importantes pilares na busca por uma cadeia de embalagens mais sustentável. Nesse sentido, a Reciclo Beleza tem como meta, até 2030, ajudar a reduzir em zero o envio de resíduos de beleza, bem estar, perfumaria e cosméticos para aterros sanitários ou lixões, tendo como balizador os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.
Por fim, de acordo com a Soneda Perfumaria, os pontos de descarte de embalagens e produtos de beleza e cosméticos funcionarão, a princípio, nas unidades da Avenida Paulista, 1.405 e Rua Augusta, 1670.
Mais informações:
Soneda
www.soneda.com.br
Reciclo Beleza
www.reciclobeleza.com.br