Publicidade

Conecta Verde

SIG investe em projetos de economia circular

Compartilhar

Para melhorar o impacto positivo na reciclagem, a empresa apoia programas de educação ambiental e gestão de materiais reciclados

Editado por Flavius Deliberalli

Pensando nas dificuldades enfrentadas pelas empresas para fazer a economia circular avançar no Brasil, a SIG, fornecedora de sistemas e soluções para embalagens assépticas, têm investido em programas de economia circular, contemplando a educação ambiental e a gestão de materiais reciclados.

A respeito da educação ambiental, a empresa informou que desde 2019 investe no Programa So+ma Vantagens, que visa estimular os consumidores a levarem seus resíduos recicláveis às unidades do programa, onde são pesados e transformados em pontos acumulados que podem ser trocados por diferentes tipos de recompensa. Entre eles, cursos de aprimoramento profissional, desconto em lojas e ou produtos SIG. Até o momento, segundo a empresa, já foram contabilizados mais de 261 toneladas de resíduos coletados, além mais de 3.400 famílias cadastradas.

“Com essa iniciativa, inicialmente em Curitiba (PR), nosso desejo é ampliar os índices de reciclagem de embalagens no Brasil. E sabemos que isso só será possível se mudarmos o comportamento das pessoas”, explica Isabela de Marchi, gerente de sustentabilidade da SIG na América do Sul.

Em relação à gestão de materiais reciclados, a empresa apoia o programa Recicleiros Cidades como investidora semente. O objetivo do programa é integrar os processos da coleta seletiva, reciclagem e logística reserva. Atualmente, o programa já está presente em 16 cidades: dez delas já em operação e outras quatro em fase de implementação.

“Ao investirmos em um programa sério e comprometido como esse, temos a certeza de que a cadeia de resíduos está sendo respeitada, porque cumpre as determinações legais da política nacional de resíduos sólidos, oferece trabalho digno, com perspectivas para os catadores e cria um ambiente mais sustentável”, avalia a gerente de sustentabilidade da SIG na América do Sul.


Mais informações:

SIG
www.sig.biz/pt

Conteúdo por:

Deixe um comentário

Recomendados para você

Pesquisar

Publicidade

Últimas notícias

Temas mais publicados