Publicidade

Conecta Verde

Projetos da JBS que incentivam produção de embalagens recicladas conquistam reconhecimento

Compartilhar

Iniciativas foram desenvolvidas pela Ambiental em parceria com Cibra, Infinity e Cotton Wrap

Editado por Flavius Deliberalli / Crédito da imagem: Divulgação JBS

A Ambiental, unidade de negócios da JBS com foco em economia circular, comemora junto aos parceiros Cibra, Infinity e Cotton Wrap, a conquista de três troféus no 31º Prêmio EmbanewsTroféu Roberto Hiraishi 2024, na categoria Sustentabilidade.

De acordo com Thuany Taves, gerente executiva da Ambiental, que há 20 anos trabalha com gerenciamento de resíduos e desenvolvimento de soluções sustentáveis, fazer parte de projetos pioneiros e de impacto sustentável no Brasil está em linha com a missão da companhia. “É uma grande conquista para nós da Ambiental! Estamos vivenciando um momento especial onde podemos oferecer ao mercado produtos inovadores, de altíssima qualidade e o mais importante: que utiliza o conceito de economia circular, reduzindo assim, impactos ambientais e contribuindo com a Sustentabilidade no Agronegócio”, destaca.

Uma das premiações foi destinada ao projeto “Big Bag Sustentável”, uma parceria da Ambiental com a Cibra, empresa de fertilizantes, e a Infinity, gestora de resíduos sólidos agrícolas. A iniciativa, de acordo com as empresas envolvidas, transforma resíduos plásticos descartados na agricultura em grandes bolsas sustentáveis, que são embalagens para armazenamento e transporte de insumos agrícolas, contribuindo para ampliar a coleta e logística reversa de big bags no campo, além de aumentar os índices de reciclagem e remanufatura de plástico.

Outro projeto premiado foi o primeiro filme plástico reciclável para agricultores de algodão no Brasil, desenvolvido pela Ambiental, em conjunto com a Cotton Wrap e Infinity. O produto de formato cilíndrico, denominado de Cotton Wrap PCR, de acordo com as empresas envolvidas, ajuda a aumentar a qualidade, produtividade e desempenho no momento da colheita no campo.

Outro case premiado foi o Filme Shrink Reciclado. O produto termoencolhível azul reciclado foi desenvolvido para promover a economia circular e a sustentabilidade, pois utiliza resinas pós consumo em sua composição, mantendo as propriedades do filme feito com material virgem.


Mais informações:

JBS
www.jbs.com.br

Conteúdo por:

Deixe um comentário

Recomendados para você

Pesquisar

Publicidade

Últimas notícias

Temas mais publicados