Iniciativas foram desenvolvidas pela Ambiental em parceria com Cibra, Infinity e Cotton Wrap
Editado por Flavius Deliberalli / Crédito da imagem: Divulgação JBS
A Ambiental, unidade de negócios da JBS com foco em economia circular, comemora junto aos parceiros Cibra, Infinity e Cotton Wrap, a conquista de três troféus no 31º Prêmio Embanews – Troféu Roberto Hiraishi 2024, na categoria Sustentabilidade.
De acordo com Thuany Taves, gerente executiva da Ambiental, que há 20 anos trabalha com gerenciamento de resíduos e desenvolvimento de soluções sustentáveis, fazer parte de projetos pioneiros e de impacto sustentável no Brasil está em linha com a missão da companhia. “É uma grande conquista para nós da Ambiental! Estamos vivenciando um momento especial onde podemos oferecer ao mercado produtos inovadores, de altíssima qualidade e o mais importante: que utiliza o conceito de economia circular, reduzindo assim, impactos ambientais e contribuindo com a Sustentabilidade no Agronegócio”, destaca.
Uma das premiações foi destinada ao projeto “Big Bag Sustentável”, uma parceria da Ambiental com a Cibra, empresa de fertilizantes, e a Infinity, gestora de resíduos sólidos agrícolas. A iniciativa, de acordo com as empresas envolvidas, transforma resíduos plásticos descartados na agricultura em grandes bolsas sustentáveis, que são embalagens para armazenamento e transporte de insumos agrícolas, contribuindo para ampliar a coleta e logística reversa de big bags no campo, além de aumentar os índices de reciclagem e remanufatura de plástico.
Outro projeto premiado foi o primeiro filme plástico reciclável para agricultores de algodão no Brasil, desenvolvido pela Ambiental, em conjunto com a Cotton Wrap e Infinity. O produto de formato cilíndrico, denominado de Cotton Wrap PCR, de acordo com as empresas envolvidas, ajuda a aumentar a qualidade, produtividade e desempenho no momento da colheita no campo.
Outro case premiado foi o Filme Shrink Reciclado. O produto termoencolhível azul reciclado foi desenvolvido para promover a economia circular e a sustentabilidade, pois utiliza resinas pós consumo em sua composição, mantendo as propriedades do filme feito com material virgem.
Mais informações:
JBS
www.jbs.com.br