De acordo com a empresa, estudo explora como etiquetas autoadesivas inovadoras impulsionam a sustentabilidade das embalagens ao longo de toda a cadeia de valor
Editado por Flavius Deliberalli
A Avery Dennison divulgou uma pesquisa recente sobre o potencial das embalagens na promoção da sustentabilidade.
Segundo a empresa, o levantamento intitulado como “Etiquetas autoadesivas e seu papel na promoção da circularidade das embalagens” reúne uma série de dados e descobertas e aponta que quase todas as marcas globais de bens de consumo têm a meta de alcançar embalagens 100% recicláveis até 2030. Outro insight relevante do documento mostra que plásticos rígidos reciclados emitem cerca de 70% menos emissões que seus equivalentes feitos de plástico virgem.
De maneira geral, a empresa destaca que o estudo explora o estado atual de sustentabilidade das embalagens das marcas, incluindo como as inovações tecnológicas futuras podem trazer benefícios concretos, além de mostrar que grande parte do crescimento das marcas de bens de consumo advém de marcas sustentáveis, colocando as etiquetas autoadesivas como parte da solução.
“O white paper é um documento de referência baseado em pesquisas para marcas de bens de consumo que estão tomando decisões sobre embalagens sustentáveis. Empresas de bens de consumo enfrentam uma pressão cada vez maior de consumidores, varejistas, órgãos regulatórios, investidores e colaboradores para priorizar a economia circular. As inovações em embalagens fazem parte das suas estratégias para atender às expectativas do mercado. Nosso White paper fornece dados ricos baseados em entrevistas conduzidas com empresas globais de bens de consumo, bem como materiais de fontes reconhecidas e insights das equipes da Avery Dennison que atuam globalmente com clientes, recicladores, órgãos legislativos e associações da indústria. Consideramos este material uma ferramenta prática para que empresas enfrentem os desafios da circularidade”, disse Ryan Yost, presidente da divisão de materiais da Avery Dennison.
A pesquisa na íntegra pode ser baixada clicando aqui.
Mais informações:
Avery Dennison
www.averydennison.com