Publicidade

Conecta Verde

Parceria entre Chilli Beans e Antilhas obtém reconhecimento internacional

Compartilhar

Embalagem para a coleção ECO foi reconhecida no WorldStar, da WPO

Editado por Flavius Deliberalli

A Chilli Beans, uma das maiores redes especializadas em óculos escuros da América Latina, tem apostado nos últimos anos em estratégias para cumprir seu agressivo objetivo de se tornar a maior marca de óculos sustentáveis do mundo. Hoje, 20% dos óculos vendidos pela empresa são produzidos com material sustentável e os cases já são 100% do portfólio.

Lançada em 2021 como mais uma das coleções temáticas criadas pela marca ao longo do ano, a coleção Chilli Beans ECO, produzida apenas com matéria-prima reciclada – como capim prado, acrílico reciclável, acetato biodegradável e resíduos retirados do fundo do oceano – se tornou parte do portfólio fixo da empresa, podendo ser encontrada em qualquer época do ano, mesclando moda, sustentabilidade e qualidade.

Para dar ênfase ao seu compromisso sustentável, a Chilli Beans firmou uma parceria com a Antilhas, para que todos os cases de óculos fossem produzidos com material reciclável, sejam eles da coleção ECO ou não. E assim, todos os esforços da empresa foram reconhecidos pelo Prêmio WorldStar, uma iniciativa da World Packaging Organisation (WPO) que premia anualmente os melhores projetos de embalagem em todo o mundo.

“Ficamos muito felizes e honrados com esse prêmio, pois é um reconhecimento do investimento que estamos fazendo há anos em pesquisas e estudos para trazer materiais sustentáveis e de qualidade para o mercado. É fundamental contar com a ajuda de parceiros que nos ajudem a atingir essas metas e a realizar esse sonho de nos tornarmos a maior marca de óculos sustentável do mundo”, diz Caito Maia, fundador da Chilli Beans.

A embalagem é produzida totalmente em papel e em substituição aos materiais convencionais, com 65% de material reciclado pós-consumo em sua composição total. Desenvolvida pela Antilhas, o produto se destaca pela durabilidade, capacidade de reutilização e redução do seu peso em 53%.

“Reforçando nosso compromisso com a sustentabilidade e a inovação, buscamos desenvolver embalagens com uma maior vida útil, gerando um impacto positivo na redução do desperdício e na conservação dos recursos naturais. Isso significa que o cliente da Chilli Beans pode continuar a utilizar a embalagem mesmo após a compra, seja para armazenar o produto de forma segura ou para outros fins, contribuindo para a redução do impacto ambiental”, explica Bruno Baptista, diretor geral da Antilhas.


Mais informações:

Antilhas
www.antilhas.com.br

Chilli Beans
www.chillibeans.com

Conteúdo por:

Deixe um comentário

Recomendados para você

Pesquisar

Publicidade

Últimas notícias

Temas mais publicados