Publicidade

Conecta Verde

Nugali Chocolates substitui sacolas plásticas por sacolas feitas de amido de milho

Compartilhar

De acordo com empresa, novas sacolas são compostáveis e se decompõem em seis meses

 

Editado por Flavius Deliberalli

A Nugali Chocolates anunciou que, visando minimizar impactos ambientais, está substituindo o uso de sacolas plásticas por uma nova opção.

A partir de então, em sua loja em Pomerode (SC), as sacolas plásticas estão sendo substituídas por sacolas feitas de amido de milho, que, segundo a empresa, se decompõem em apenas seis meses. A troca ocorre em sintonia com o movimento Julho Sem Plástico e é parte de uma série de medidas da marca em prol do consumo sustentável.

Ainda segundo a empresa, a nova sacola de bioplástico é resistente e prática e pode ser reutilizada para embalar resíduos domésticos, pois como é produzida com material orgânico, pode ser compostada para virar adubo.

A respeito da compostagem da sacola de amido de milho, a Nugali Chocolates informou que o material é certificado por normas de compostagem industrial, como a EN 13432, e de compostagem doméstica, como a AS 5810 (Austrália) e NF T 51-800 (França), sendo que se biodegrada em compostagem caseira em 180 dias (seis meses) e em menos tempo em condições de compostagem industrial.

O amido de milho foi adotado pela Nugali Chocolates a partir da parceria com um fornecedor local, a RL Embalagens, que detinha a matéria-prima e a tecnologia necessárias.

“Eles consideraram que essa solução tinha a ver com a Nugali pelo nosso histórico de ações sustentáveis e de inovação. Então, surgiu a parceria”, conta Ivan Blumenschein, diretor industrial da Nugali Chocolates.

Anteriormente à adoção das sacolas de amido de milho, a marca já oferecia outras duas opções aos seus clientes: bolsas de papel reciclável e ecobags reutilizáveis. Agora, com o abandono das sacolas plásticas e outras medidas, a empresa informa já ter reduzido em 85% as emissões gerais de plástico e em 98% as de plásticos que dificilmente podem ser reciclados ou compostados.

Mais informações:

Nugali Chocolates
www.nugali.com.br

Conteúdo por:

Deixe um comentário

Recomendados para você

Pesquisar

Publicidade

Últimas notícias

Temas mais publicados