Publicidade

Conecta Verde

Nestlé cria comitê para disseminar valores e cultura ESG internamente

Compartilhar

Time Regenera conta com 33 colaboradores de todas as unidades do país

Editado por Flavius Deliberalli

Visando amplificar os valores e a cultura ESG em sua estrutura, a Nestlé anuncia a criação de uma equipe multidisciplinar, formada por 33 colaboradores de todas as unidades do país, para promover uma atuação interna mais sustentável.

Chamado de Time Regenera, segundo a empresa, o grupo será responsável por polinizar os valores e a cultura ESG dentro da companhia e atuará de forma proativa junto aos colegas para desafiar e promover novos comportamentos em cada uma de suas 19 operações no Brasil. O grupo também será fonte de informação e de demandas das unidades para a diretoria da empresa.

O pontapé inicial do projeto foi marcado por uma reunião em São Paulo (SP), que foi constituída por um treinamento presencial intensivo que detalhou as ações de sustentabilidade realizadas pela empresa, especialmente nas cadeias do café, cacau e leite.

A partir de então, o Time Regenera se reunirá mensalmente por videoconferência, sendo que nos primeiros meses de atuação, o foco será na importância do combate ao desperdício de alimentos, o estímulo às ações de reciclagem realizadas em parcerias com cooperativas locais e boas práticas diárias de sustentabilidade.

“Estamos orgulhosos e felizes com a criação do Time Regenera. Essa equipe tem o objetivo de colaborar para que as ações de sustentabilidade estejam no dia a dia de todos os nossos colaboradores. Hoje, com menos de dois meses de atuação, já conseguimos ver os primeiros resultados por meio de diversas ações proativamente mapeadas e em fase de implementação. Esse projeto existe para ajudar a transformar a cultura e também para fomentar os valores ESG em todos nós”, explica Renata Vieira, coordenadora de Comunicação & Cultura ESG na Nestlé Brasil.


Mais informações:

Nestlé
www.nestle.com.br

Conteúdo por:

Deixe um comentário

Recomendados para você

Pesquisar

Publicidade

Últimas notícias

Temas mais publicados