Publicidade

Conecta Verde

Ibratec adere à agenda ONU 2030 e torna-se carbono neutro

Compartilhar

Segundo empresa, desde 2020, mais de 2,5 bilhões de embalagens/ano de papelcartão chegam aos clientes com as emissões neutralizadas

Editado por Flavius Deliberalli

A Ibratec, uma das maiores indústrias de embalagens da América Latina, anunciou o compromisso Ibratec Carbono Neutro 2020/2030.

De acordo com a empresa, esta jornada teve início há dois anos, com a adesão aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU (ODS 13 e 17), através da compra de créditos de carbono do Projeto de Recuperação de Biogás do Aterro Bandeirantes, um dos maiores aterros sanitários do Brasil. Vale lembrar que este projeto apoiado pela Ibratec elimina anualmente as emissões de 1.070.629 t de CO2e por ano na forma de metano, gás 25 vezes mais nocivo do que o CO2.

Ainda segundo a empresa, com o compromisso Ibratec Carbono Neutro 2020/2030, mais de 2,5 bilhões de embalagens/ano de papelcartão chegam aos clientes, desde 2020, com as emissões neutralizadas.

Por fim, a fabricante de embalagens afirmou que diante da urgência no combate às mudanças climáticas, optou por fazer parte da solução pelo futuro sustentável desta e das próximas gerações.

Mais informações:

Ibratec
www.ibratec.com.br

Conteúdo por:

Deixe um comentário

Recomendados para você

Pesquisar

Publicidade

Últimas notícias

Temas mais publicados