Coalizão busca estabelecer agenda comum entre os países na transição para um novo modelo econômico
Editado por Flavius Deliberalli
O Instituto Brasileiro de Economia Circular (Ibec) passou a integrar a Coalizão de Economia Circular para a América Latina e o Caribe, fórum que tem como objetivo criar uma agenda comum na região visando a transição para o modelo econômico circular.
Embora o Brasil faça parte da coalizão, o Ibec destaca que se tornou a primeira organização do país a ser representante no grupo. O anúncio foi feito durante o One Planet Network Forum, evento do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (UNEP) que reuniu especialistas de todo o mundo no Rio de Janeiro (RJ) recentemente para debater como promover uma transição econômica justa a partir de meios sustentáveis de produção e consumo.
“Nós estamos muito felizes e animados com as trocas que estão por vir, pois defendemos a necessidade de estabelecer uma agenda comum para a região da América Latina e do Caribe, buscando a integração de representantes governamentais, do setor privado e da sociedade. Nossa grande missão é fortalecer uma nova dinâmica de negócios e, para isso, o compartilhamento de dados, aprendizados e experiências com representantes de outros países é fundamental”, declarou Beatriz Luz, diretora presidente do Ibec.
Mais informações:
Instituto Brasileiro de Economia Circular
www.ibec-circular.org