Publicidade

Conecta Verde

Havaianas reCICLO chega a 200 pontos de coleta no país

Compartilhar

Segundo marca, até o momento, programa já garantiu o descarte adequado e a reciclagem de 44,2 toneladas de sandálias no Brasil

 

 

Editado por Flavius Deliberalli

A Havaianas informa a expansão de seu programa de logística reversa, o Havaianas reCICLO, para mais 75 lojas e ingressa em seis novos estados brasileiros: Acre, Amapá, Pará, Piauí, Roraima e Tocantins, totalizando 200 lojas em 25 estados, além do Distrito Federal.

O programa é realizado em parceria com a
TrashIn, startup especializada na gestão de resíduos e logística reversa, e busca conscientizar os consumidores sobre o descarte adequado, fazendo a reciclagem de chinelos antigos com a ajuda de cooperativas e parceiros.

O processo, segundo a marca, começa com a coleta das sandálias na urna coletora das lojas. Depois, elas são levadas às cooperativas ou parceiros recicladores mais próximos. Então, o material passa por uma triagem e ganha um novo ciclo de vida, se transformando em outros objetos úteis no dia a dia, como pisos, pneus de carrinho de mão, revestimentos para mobiliário e até mesmo em acessórios, como vasos, bolsas, carteiras e estojos.

“O Havaianas reCICLO é um programa que nos dá muito orgulho, com impactos socioambientais positivos, como a nossa rota logística 
estruturada para ser carbono neutro, com coletas de bicicleta em algumas lojas e com compensação do carbono emitido pelos outros modais, por meio do plantio e da preservação de árvores na Amazônia. Outro ponto positivo é a geração de renda junto às cooperativas. Nesse ponto já contribuímos para a geração de renda adicional para mais de 2 mil famílias. Queremos cada vez mais que nossas ações inspirem outras ações, gerando assim um movimento genuíno de pessoas em busca de ciclos mais conscientes”, afirma Mariana Rhormens, diretora de marketing da Havaianas Brasil.

Ainda de acordo com a
Havaianas, no Brasil, o programa Havaianas reCICLO, iniciado como um projeto piloto em 2020, já garantiu o descarte adequado e a reciclagem de mais de 126.000 pares de sandálias, o equivalente a 44,2 toneladas. Além disso, a prática de carbono zero já evitou a liberação de 2.054 Kg de dióxido de carbono (CO₂) pelo uso de bicicletas e neutralizou 4.585 Kg de CO₂ com veículos à combustão. Globalmente, incluindo o Brasil, já são já são mais de 395 pontos de coleta e mais de 56 toneladas de material coletado.


Mais informações:

Havaianas
www.havaianas.com.br

Havaianas reCICLO
www.havaianas.com.br/reciclo-sustentabilidade-lojas-participantes.html

TrashIn
www.trashin.com.br  

Conteúdo por:

Deixe um comentário

Recomendados para você

Pesquisar

Publicidade

Últimas notícias

Temas mais publicados