Publicidade

Conecta Verde

GTEX avança na economia circular ao lançar novas embalagens com resina PCR para o lava-roupas em pó Urca

Compartilhar

De acordo com a marca, novas embalagens permitem que 30% do plástico virgem que era utilizado seja substituído por plástico reciclado

Editado por Flavius Deliberalli

A GTEX, em parceria com a Finepack, indústria especializada na produção de embalagens flexíveis, e a Dow, lançou novas embalagens produzidas com resina reciclada pós-consumo (PCR) para o lava-roupas em pó Urca.

A inovação, de acordo com a GTEX, permitiu que 30% do plástico virgem que era utilizado nas embalagens do produto fosse substituído por plástico reciclado de alta qualidade, acelerando o uso de soluções sustentáveis nas embalagens flexíveis. Desta forma, o plástico pós-consumo passa a ser um recurso valioso que é recuperado e aproveitado para um novo produto.

Segundo as empresas envolvidas no processo, a resina de polietileno pós-consumo reciclado (PCR) REVOLOOP(tm) da Dow é produzida pela reciclagem mecânica de material plástico pós-consumo, permitindo que materiais reciclados de alta qualidade sejam incorporados em novas embalagens. A matéria-prima plástica pós-consumo é recolhida por cooperativas e, então, utilizada na fabricação da resina REVOLOOP(tm), produzida pela Dow em parceria com a Boomera LAR. Na sequência, a Finepack incorpora a resina REVOLOOP(tm) na produção de novas embalagens plásticas do produto.

“Além do impacto ambiental, o projeto tem um impacto social importante, pois contribui para fortalecer o trabalho das cooperativas de materiais recicláveis. O processo de reciclagem é importante porque vai além do material em si: além de aumentar os índices de reciclagem e reduzir o desperdício, promovendo a economia circular, a resina é produzida através de parcerias com personagens locais na coleta e gestão de resíduos, ajudando a fechar o ciclo do plástico, promovendo a reciclagem inclusiva e levando ao consumidor uma opção de escolha mais sustentável”, conclui Talita Santos, CEO da GTEX.


Mais informações:

GTEX
www.gtexbrasil.com.br

Dow
www.dow.com

Finepack
www.finepack.com.br

Boomera
www.boomera.com.br

Conteúdo por:

Deixe um comentário

Recomendados para você

Pesquisar

Publicidade

Últimas notícias

Temas mais publicados