Publicidade

Grupo Petrópolis firma parceria com o SENAI para fomentar a circularidade das embalagens de vidro

Compartilhar

Empresa também implementou melhorias em suas embalagens para minimizar impacto ambiental e atender a legislação vigente

Editado por Flavius Deliberalli

O Grupo Petrópolis, uma das maiores empresas do segmento cervejeiro e que conta com oito fábricas de bebidas e mais de 160 unidades de distribuição próprias espalhadas pelo Brasil, anunciou uma parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI).

A parceria foi firmada em setembro de 2022 e é denominada como “Missão Estratégica de Circularidade do Vidro”, cujo objetivo é desenvolver soluções para ampliar e fortalecer a circularidade das embalagens de vidro na cadeia produtiva e de consumo, priorizando alternativas tecnológicas, logísticas e econômicas.

Atualmente, as embalagens de vidro do grupo já possuem 60% de conteúdo reciclado, porém a meta é aumentar esse índice. “Atuamos para a concretização e o fortalecimento de parcerias como esta com o SENAI/CNI, pois acreditamos que assim contribuímos para impulsionar as iniciativas da economia circular no Brasil, proporcionando benefícios tanto para outras empresas como para a sociedade como um todo”, afirma Alaercio Nicoletti, gerente de Sustentabilidade e Melhoria Contínua do Grupo Petrópolis.

A empresa também divulgou informações a respeito de ações que visam contemplar mais eficiência às suas embalagens e cumprir a legislação de logística reversa vigente. Para tanto, as garrafas PET de 2 litros, utilizadas para acondicionar diversas de suas bebidas, tiveram redução de gramatura (massa). Além disso, foram realizadas também algumas adequações nas embalagens de alumínio, que minimizaram o uso de metal. Já as marcas Black Princess e Cacildis deixaram de usar shrink plástico e passaram a ter caixas de papelcartão, o que evitou o uso de um total de oito toneladas de plástico em 2022.

“Temos a meta de aumentar gradativamente, até 2030, o conteúdo reciclado nas nossas embalagens. Assim, aumentamos o valor do resíduo, incentivando o mercado da reciclagem e, consequentemente, minimizamos a extração de recursos naturais. Em 2022, adquirimos créditos em logística reversa para 17 mil toneladas de embalagens pós-consumo, impactando 55 cooperativas e operadores privados”, destaca Nicoletti.

Mais detalhes sobre todas as ações de Sustentabilidade do Grupo Petrópolis estão disponíveis em recente relatório que pode ser acessado clicando aqui.


Mais informações:

Grupo Petrópolis
www.grupopetropolis.com.br

Conteúdo por:

Deixe um comentário

Recomendados para você

Pesquisar

Publicidade

Últimas notícias

Temas mais publicados