Publicidade

Conecta Verde

Granado otimiza sua operação de e-commerce com solução de embalagem sustentável da Sealed Air

Compartilhar

Empresa passou a usar papel certificado composto por 100% de fibras recicladas para preenchimento de espaços e proteção em suas embalagens

Editado por Flavius Deliberalli

 

Granado, a centenária empresa de cosméticos, investiu em novas soluções de embalagens para os produtos comercializados via varejo eletrônico. A empresa passa a usar soluções de proteção feitas em papel reciclado para preenchimento de espaços vazios e proteção dos produtos. A solução foi desenvolvida pela Sealed Air, empresa com atuação global na fabricação e soluções de embalagens, que já é parceira da Granado há mais de dez anos.

De acordo com a Granado, com o aumento expressivo da demanda em seu canal online, foi necessário renovar as embalagens a partir de soluções mais sustentáveis. Foi assim que a empresa desafiou a Sealed Air a substituir suas embalagens para o e-commerce.

“Desenvolvemos um projeto muito personalizado para a Granado, com base no nível de proteção exigido para seus produtos e em sua realidade operacional para o varejo eletrônico, além de considerar sua demanda por soluções eficientes, inteligentes e sustentáveis. Agilidade e criatividade foram fundamentais para não gerar impacto no processo logístico”, explica Flávia Moreira, gerente de marketing para o segmento de Fulfillment e Indústria da Sealed Air na América Latina.

A partir da adoção das novas embalagens, a Granado passou a usar papel certificado composto por 100% de fibras recicladas para preenchimento de espaços e proteção em suas embalagens. O papel é preparado por meio de um equipamento de tamanho semelhante ao usado anteriormente para soluções em plástico. Por estará zão, a transição foi feita de maneira simples e rápida. A máquina FasFil 1500 é um sistema de preenchimento de espaços destinada especificamente para espaços pequenos e produtos de baixa fragilidade.

“O e-commerce tem grande relevância para o grupo Granado Phebo e o compromisso ambiental também faz parte das nossas diretrizes estratégicas. Por esta razão, optamos pela adoção de sistema de fonte renovável que promove a economia circular. Buscamos então uma solução eficiente, segura e que otimizasse as nossas operações”, conta Marcos Medina, gerente de Supply Chain do Grupo Granado Phebo.


Mais informações:

Granado
www.granado.com.br

Sealed Air
https://sealedair.com.br/pt

 

Conteúdo por:

Deixe um comentário

Recomendados para você

Pesquisar

Publicidade

Últimas notícias

Temas mais publicados