Publicidade

Conecta Verde

Fórum ABRE de Sustentabilidade 2024 reuniu marcas, indústrias de embalagens e materiais, prefeituras e experts do cenário nacional e internacional para discutir cases e soluções para o setor

Compartilhar

Evento foi realizado nos dias 24 e 25 de abril, em São Paulo (SP), e reuniu mais de 900 participantes

Editado por Flavius Deliberalli

Em sua quarta edição, o Fórum ABRE de Sustentabilidade convidou marcas juntamente com toda a cadeia de valor, para se inspirarem e construírem a sustentabilidade na cadeia de consumo a partir das embalagens.

Organizado pela Associação Brasileira de Embalagem (ABRE), o evento foi realizado nos dias 24 e 25 de abril, em São Paulo (SP), e contou com uma programação composta por mais de 50 palestras e atividades, sendo contemplada por mais de 900 participantes. E mais do que, desafiou o setor a buscar inovação.


Luciana Pellegrino, diretora-executiva da Associação Brasileira de Embalagem (ABRE).

“O fórum traz como um ‘sprint’ essa oportunidade da gente trazer a experiência de várias empresas e seus aprendizados e os projetos que eleas estão desenvolvendo, empresas de embalagens de toda a cadeia, de marcas, mas também indo além, da perspectiva das cooperativas, da perspectiva das prefeituras, dos municípios. E de fato, é um momento para a gente se aprofundar, principalmente para inspirar e para ajudar aqueles que ainda estão construindo esse caminho. Mas a gente precisa de um ‘call to action’. Depois do fórum, como que cada empresa segue com essa agenda? Então, a gente busca ao longo desses dias empoderar as pessoas, provocá-las a assumirem essa liderança, a assumirem esse protagonismo. Provocar as empresas a buscarem esse apoio, porque sozinho é difícil desenvolver essa agenda. É preciso buscar colaboração. É preciso buscar o apoio de outras startups e de empresas que navegam em todo esse ecossistema e podem acelerar muitos processos, já podem trazer uma estrutura que ajude as empresas a trabalharem na sua pauta de sustentabilidade, trabalharem na sua pauta de circularidade, trabalharem nessa aproximação com o consumidor. Então, o nosso objetivo é que após o fórum, a gente possa, a partir de um ‘frame to work’, que a gente chama de sete pilares da embalagem positiva, ir trazendo essa visão que é sistêmica, que é holística, que ela tem que englobar vários pontos sim, que ela precisa ser trabalhada com protagonismo pela nossa indústria como um todo, pela nossa cadeia”, relatou Luciana Pellegrino, diretora-executiva da Associação Brasileira de Embalagem (ABRE), com exclusividade para o Conecta Verde.


Mais informações:

ABRE
www.abre.org.br

Fórum ABRE de Sustentabilidade
www.abre.org.br/forum-sustentabilidade

Conteúdo por:

Deixe um comentário

Recomendados para você

Pesquisar

Publicidade

Últimas notícias

Temas mais publicados