Publicidade

Apoiados pela SIG, Recicleiros e so+ma coletaram 7,5 mil toneladas de material reciclável em 2024

Compartilhar

Iniciativas alcançaram crescimento expressivo em suas ações com relação ao ano anterior

Editado por Flavius Deliberalli

O Instituto Recicleiros e so+ma, dois importantes projetos brasileiros voltados à reciclagem e à economia circular, divulgaram os resultados de 2024 com crescimento expressivo em relação ao ano anterior, alcançando uma reciclagem recorde de materiais descartados.

Enquanto o Instituto Recicleiros registrou aumento de 64%, reaproveitando 7,2 mil toneladas de resíduos em 14 municípios, a so+ma, presente em quatro cidades do Paraná, recolheu 31% a mais de materiais recicláveis do que em 2023, totalizando 288 toneladas.

Com o patrocínio da SIG, essas iniciativas não apenas reduzem a quantidade de lixo e as emissões de GEE (gases de efeito estufa), mas também geram empregos, movimentam a economia local e garantem condições dignas de trabalho para os catadores.

“Ver a evolução dessas iniciativas nos enche de orgulho e reforça que estamos no caminho certo, alinhados à estratégia global de sustentabilidade da SIG. Acreditamos que patrocinar iniciativas inovadoras é essencial para transformar hábitos, incentivar a reciclagem e garantir dignidade aos trabalhadores que fazem parte dessa jornada sustentável”, declarou Isabela De Marchi, gerente de Sustentabilidade da SIG na América do Sul.


Mais informações:

SIG
www.sig.biz/pt

so+ma
www.somosasoma.com.br

Recicleiros
https://recicleiros.org.br/

Conteúdo por:

Deixe um comentário

Recomendados para você

Pesquisar

Publicidade

Últimas notícias

Temas mais publicados