Publicidade

Conecta Verde

Ação na ViaQuatro estimula coleta de embalagens plásticas para reciclagem

Compartilhar

Iniciativa em parceria com o Instituto Limpa Brasil tem como propósito promover a proteção de rios e oceanos

Editado por Flavius Deliberalli

Em comemoração ao Dia Mundial da Conservação da Natureza, celebrado em 28 de julho, a ViaQuatro, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô de São Paulo (SP), está realizando uma campanha, que vai até o final deste mês, para incentivar o descarte correto de embalagens plásticas.

Na Estação Butantã, o passageiro encontra um grande coletor, com 1,55 de altura, em formato de garrafa pet, para que seja depositado material plástico, um dos itens que mais poluem córregos, rios e oceanos.

O conteúdo arrecadado será destinado pelo Instituto Limpa Brasil a uma cooperativa de catadores de materiais recicláveis. A ação, que teve início em junho, mês em que se comemora do Dia Mundial do Meio Ambiente e Dia Mundial dos Oceanos, tem como objetivo chamar atenção das pessoas para a importância dos oceanos e rios para o equilíbrio da vida no planeta Terra.

“Ações que incentivem a educação ambiental são sempre bem-vindas em nossas estações, pois cuidar do planeta é uma questão urgente e se relaciona de forma íntima com nossa preocupação em oferecer um transporte seguro e sustentável”, diz Juliana Alcides, gerente de comunicação e sustentabilidade da ViaQuatro.


Mais informações:

Instituto Limpa Brasil
https://limpabrasil.org/

ViaQuatro
www.viaquatro.com.br

Conteúdo por:

Deixe um comentário

Recomendados para você

Pesquisar

Publicidade

Últimas notícias

Temas mais publicados