Em evento, entidade apresentará um guia que destaca o papel das embalagens na construção do desenvolvimento sustentável e uma ferramenta para as empresas melhorarem a qualidade das autodeclarações ambientais nas embalagens
Editado por Flavius Deliberalli
No próximo dia 4 de dezembro, em evento híbrido (presencial com vagas limitadas e exclusivas para associados) que acontecerá das 15h às 17h, a Associação Brasileira da Embalagem (ABRE) apresentará novidades para as empresas que desejam integrar a comunicação e o entendimento sobre a sustentabilidade das embalagens para os seus diversos stakeholders.
De acordo com a entidade, os lançamentos têm como objetivo ampliar a discussão sobre um tema relevante, focando na importância da embalagem dentro da cadeia de consumo em que ela está inserida, através de uma linguagem menos técnica e mais acessível.
A entidade afirma ainda que essa nova maneira de comunicar contribui para que a sustentabilidade seja tratada de forma transversal pelas empresas e ajuda a colocar todos os envolvidos na “mesma página”, algo que é fundamental para que a embalagem seja realmente eficaz no seu papel de agente de sustentabilidade.
O primeiro material surge como uma leitura indispensável para profissionais de diversas áreas das companhias, como por exemplo, marketing, compras, comunicação e comercial entre outras. Trata-se de um guia que destaca o papel das embalagens na construção do desenvolvimento sustentável, um material de referência essencial para alinhar toda a equipe e posicionar a embalagem como um elemento estratégico de sustentabilidade, além de contribuir para levar essa mensagem, também, para os consumidores.
O segundo material é uma ferramenta passo a passo para melhorar a qualidade das autodeclarações ambientais nas embalagens, resgatando seu papel no engajamento para o consumo responsável. Tendo como objetivo apoiar as áreas de marketing, sustentabilidade e regulatória, a ferramenta orienta a inclusão de autodeclarações ambientais transparentes, aumentando o engajamento do consumidor para o consumo consciente.
Por fim, a entidade informou ainda que com esses lançamentos pretende ampliar a conscientização e orientar empresas de diversos setores sobre o potencial da embalagem não apenas como proteção para produtos, mas como uma potente ferramenta de comunicação e engajamento ambiental.
Clique aqui para obter outras informações sobre o evento e realizar a inscrição.
Mais informações:
ABRE
www.abre.org.br