Companhia passa a oferecer 19 locais próprios para descarte de produtos usados e suas embalagens, além de eletroeletrônicos, pilhas e baterias em nove Estados
Editado por Flavius Deliberalli
A Tramontina, que iniciou através de parcerias o trabalho de recebimento e destinação de produtos usados há dois anos, agora assume o compromisso de expandir ainda mais as ações de logística reversa. A marca anunciou a ampliação do número de pontos próprios de coleta no país, garantindo que todas suas lojas oficiais – tanto T store quanto T factory – contem com locais destinados ao recebimento de produtos Tramontina após o uso e suas embalagens, eletroeletrônicos, pilhas e baterias.
Ao todo, segundo a empresa, são 19 pontos de coleta distribuídos nos estados da Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e Rio Grande do Sul, sendo 17 deles nas T stores e dois nas T factory de Carlos Barbosa e Farroupilha (ambas no RS).
A empresa destaca ainda que em 2023 esse número deve aumentar com a inauguração de quatro novas lojas que já vão iniciar o atendimento ao público com espaço de coleta.
O incremento de novos pontos de coleta é mais um passo da Tramontina em projetos de logística reversa a fim de facilitar a destinação ambientalmente correta dos materiais, fazendo com que os mesmos retornem para a cadeia produtiva. A partir do descarte dos consumidores, os produtos e embalagens serão transformados em matéria-prima reciclada, contribuindo com a sustentabilidade a partir da economia circular.
“Com isso, a Tramontina contribui com o meio ambiente e fomenta a circularidade dos materiais, dando um novo sentido àqueles produtos que seriam descartados”, salienta Lizandra Marin, gerente do Núcleo de Sustentabilidade da Tramontina.
Por fim, a Tramontina informou que a operacionalização deste programa é realizada pela GM&C, empresa especializada em gestão de resíduos e logística reversa.
Mais informações:
Tramontina
www.tramontina.com.br