Ação entre as empresas tem como objetivo destinar o material à reciclagem correta
Editado por Flavius Deliberalli
Buscando contribuir com o aumento das taxas de reciclagem, já que no Brasil são geradas 82 milhões de toneladas de lixo ao ano, mas apenas cerca de 3 milhões de toneladas são recicladas, a PepsiCo firmou parceria com a Molécoola para engajar os consumidores a levarem as embalagens de snacks de seu portfólio (LAY’S, RUFFLES, CHEETOS, entre outros), até estações de coleta da startup e, posteriormente, acumular pontos que podem ser trocados por produtos ou benefícios.
De acordo com as empresas, a iniciativa já contabiliza mais de 4,5 toneladas de BOPP – o equivalente a 1 milhão de embalagens de salgadinhos.
O BOPP é um filme plástico metálico encontrado nas embalagens de snacks utilizado para proteger do produto, mantendo a sua crocância e segurança. No entanto, ele ainda não possui uma cadeia de reciclagem desenvolvida no Brasil, o que reforça a importância dessa parceria.
O BOPP coletado é destinado a parceiros que fazem a reciclagem correta, e parte dele é destinado à produção de paletes plásticos que são usados nas linhas de produção da própria PepsiCo, fechando o ciclo do material no meio ambiente.
Mais informações:
PepsiCo
www.pepsico.com.br
Molécoola
www.molecoola.eco