Publicidade

Conecta Verde

Forest Paper apresenta o novo papel Ambikraft Monolúcido MG

Compartilhar

De acordo com a empresa, lançamento é um produto da economia circular para padarias e fast food

Editado por Flavius Deliberalli

A Forest Paper anuncia o início da produção do papel Ambikraft Monolúcido MG (Machine Glazed) em sua fábrica em São Paulo (SP). De acordo com a empresa, o papel é produzido com fibra reciclada de embalagens longa vida, ou seja, é um produto da economia circular, reciclado e reciclável, causando o mínimo impacto ao meio ambiente.

A empresa informou ainda que o Ambikraft Monolúcido MG tem superfície brilhante em um dos lados e esse brilho é obtido quando o papel passa por um cilindro aquecido e polido. “Além disso, enquanto a maior parte dos papeis kraft natural disponível no mercado é feita com fibras virgens e tem aspecto opaco, o Ambikraft Monolúcido da Forest é o único no mercado brasileiro produzido com fibras provenientes de embalagens longa vida e seu acabamento e brilho garantem um aspecto mais premium”, explica André Viezzi, diretor comercial da Forest Paper.

Outro importante diferencial, segundo a empresa, é que a fibra usada para a produção do Ambikraft Monolúcido MG é proveniente de madeira pinus, que tem a uma fibra de celulose longa, que garante maior resistência ao rasgo, enquanto as fibras de eucalipto, matéria-prima mais comum no mercado brasileiro, tem fibras curtas. Ou seja, mesmo submetido a algum tipo de esforço (como puxões ou torções), o Ambikraft Monolúcido MG não perde as suas características, nem deforma.

A respeito de sua aplicabilidade, a Forest Paper destaca que o Ambikraft Monolúcido MG é indicado para a indústria alimentícia, se transformando em sacos para produtos panificados e embalagens para fast-food e delivery. “Somos certificados pelo Instituto ISEGA, que assegura que o papel kraft produzido aqui atende às exigências internacionais e é seguro para acondicionar e embalar alimentos”, assegura André Viezzi.


Mais informações:

Forest Paper
www.forestpaper.com.br

Conteúdo por:

Deixe um comentário

Recomendados para você

Pesquisar

Publicidade

Últimas notícias

Temas mais publicados